terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedalar ao ar livre e seus benefícios

Um esporte ao ar livre e que traz muitos benefícios para o corpo. Esta é uma das possíveis definições do ciclismo. Se você já faz caminhada, por exemplo, mas busca algo que deixe seu visual ainda mais em cima e a saúde em dia, a modalidade é uma boa alternativa.
No ciclismo, assim como na natação, há a vantagem da eliminação do efeito do peso corporal. Mas é preciso manter um ritmo acelerado, não de passeio e evitar muitas descidas durante o percurso.
Quando feito em um ritmo acelerado o ciclismo pode fazer você gastar até cerca de 500 calorias.
Outra dica é escolher um espaço adequado, como um parque ou uma ciclovia, para que você não corra risco de sofrer um acidente ou tenha que parar a atividade toda hora, por causa de semáforos e pedestres. Um lugar calmo també lhe ajudará a relaxar.
O cálculo do tempo da atividade depende do seu objetivo, seja emagrecer ou melhorar sua condição cardiorrespiratória, mas não vale menos que trinta minutos. Além disso, os dias de exercício devem ser alternados para permitir a recuperação do corpo antes da próxima sessão. Se não, você pode até prejudicar sua saúde corporal.
Ficou animado? Então faça parte da Confraria Bike da Ilha!

Nenhum comentário: